MISSÃO AMÉRICA

Menu

Links

Icq Status

A Vinda de Jesus

Vinda de Jesus
Vinda de Jesus

II Epistola de Pedro 3:3-4 e 8
03 - Sabendo primeiro isso: que nos últimos dias virão escarnecedores, andando segundo assua concupiscências,
04 - E dizendo: Onde está a promessa da sua vinda? Porque desde que os pais dormiram as coisas permanecem como estão.
08 – Mas, amados, não ignoreis uma coisa: que um dia para Deus é como mil anos, e mil anos para Deus é como um dia.

Normalmente quando as pessoas escutam as pregações dizendo que Jesus está voltando para buscar a sua Igreja. Uns por falta de conhecimento falam: “Isso é conversa”; outros religiosos conhecedores da Bíblia, falam exatamente o que foi citado acima na II Epistola de Pedro 3:3-8, e se esquecem de meditar o versículo 8 do mesmo capitulo.
Notoriamente Deus existe tão certo como a terra existe, e ele vela para cumprir a sua Palavra. Se Ele citou que Jesus virá outra vez para arrebatar a sua amada Igreja, com toda certeza esse dia chegará.

Jesus tem o seu ministério dividido em três vinda na terra:
 Vinda Sorteriológica – A primeira vinda para pregar o Evangelho e ser crucificado – João 3:16
 Vinda Escatológica – Jesus vira para buscar a sua Igreja - Atos 1:11
 Vinda Geo Física – Jesus vira para punira a besta, o anticristo e o falso profeta – Zacarias 14:1:20 / Apocalipse 20:1:15.

Onde quer que trilhemos da esfera cientifica a religiosa, há expectação de uma grande mudança na face da terra. Dizem os grandes lideres: “Não podemos continuar dessa forma que estamos, tem que acontecer algo para no nosso planeta melhorar”.

 A Ciência - A nossa geração assiste uma impetuosa multiplicação de conhecimento. De 1775 à 1900; de 1900 à 1950, desde então já se multiplica dezenas de vezes a cada ano.
Mas o homem continua infeliz sem um ideal. Quando descobre um novo meio de comunicação, imediatamente surge à guerra. Quando descobre veículos modernos as distancias parecem serem maiores e mais cansativas, dando uma impressão que a terra está esticando.
Ao descobrir uma nova droga para o combate das enfermidades, aparecem novos vírus e bactérias que faz voltar a ponto inicial dos estudos.

Dessa forma cumpre-se o que está escrito no Livro do Profeta Daniel:

Daniel 12:4 * E tu, Daniel, fechas as palavras e sela este livro, até o fim dos tempos; muitos correrão de uma parte para outra parte e a ciência se multiplicará.

 A Religião – Todas as religiões do universo estão vaticinando que algo sobrenatural irá acontecer a qualquer momento. Uns dizem que é a globalização; outros pensam na terceira guerra mundial; alguns esperam um governo para a reestruturação da política mundial. Mas todos os que lêem a Bíblia com certo cuidado, percebem que é a vinda de Jesus Cristo para tomar o seu povo eleito.

Mateus 24:4 * Acautelai-vos que ninguém vos engane; porque muitos virão em meu nome dizendo: “Eu sou o Cristo, e enganarão a muitos”.

Da morte de Jesus, aos dias atuais, se levantam 133 homens dizendo ser o Cristo. Começando com Bar Kochiba ao tão conhecido Ingrid.

Mas a vinda de Jesus está vaticinada na Bíblia, não tem como o homem passar desapercebido, basta ler e obedece.

 Geo Física – O planeta terra está enfrentando a maior crise já vista em todos os tempos. A explosão demográfica industrial e comercial tem gerado uma pressão tão forte que os seus indicio podem ser vistos na natureza.
 Degradação das matas
 Poluição dos rios
 Exploração nos mares
 Desaparecimento da fauna
 Maremotos
 Tsunames
 Ciclones
 Vulcões

Tudo isso é prenuncio da volta de Cristo.

Mateus 24:7-8
07 - Porquanto se levantará nação contra nação e reino contra reino, e haverá fomes, e pestes, e terremotos em vários lugares.
08 - Mas todas estas coisas são princípios de dores.

Porém o objetivo deste pequeno estudo não é gerar pavor na sua vida, mas lhe despertar para uma vida eterna a qual todos os homens irão ingressar nela. Uns ao lado de Deus, e outros destituídos da Glória do Senhor.
Enquanto há vida, existe uma esperança, e a vida eterna e decidida no mundo atual. De forma que você ainda tem um tempo para meditar e seguir ao Senhor Jesus, o nosso único salvador. Deixo alguns versículos para sua reflexão.

João 14:6
Disse Jesus: Eu sou o caminho, a verdade, e a vida. Ninguém vem ao Pai, senão por mim.

I – Timoteo 2:5
Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem.

João 3:16
Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para todo aquele que Nele crê não pereça mas tenha a vida eterna.

Amém.


Jesus te ama.


Presbítero Robson Colaço de Lucena
Webmaster Alisson Alves de Lucena
Webmaster Alice Alves de Lucena