MISSÃO AMÉRICA

Menu

Links

Icq Status

Catástrofe de Lúcifer

Catástrofe
Catástrofe

Gênesis 1:2
No principio a terra era sem forma e vazia; e havia travas sobre a face do abismo; e o Espírito de Deus se movia sobre a face das águas.

Em uma época remota, muito antes da existência do ser humano na face da terra a Bíblia faz citação de algo terrível que aconteceu e deixou o nosso mundo totalmente destruído.
Ao citar: “No principio a terra era sem forma e vazia”... Logo encontramos um hiato (Lacuna; espaço), que notoriamente estava disforme por algo catastrófico vindo de um evento que não conhecemos, onde foi tudo arrasado.
Encontramos no Livro do Profeta Ezequiel 28:13-17, que Lúcifer (diabo hoje), era o mais belo ungido da guarda de Deus, e morava no primeiro Éden mineral, rodeado com rubis, diamantes, esmeraldas e etc.
Até que a soberba entrou no seu coração, como nos mostra o Livro do Profeta Isaias 14:13-19, que se resume nos cinco “Eis” que esse anjo usou o qual o colocou em completa decadência: Eu subirei acima das estrelas, acima de Deus estarei, no monte da congregação me assentarei, Subirei as mais altas nuvens, Serei como Deus. Sintetizando: Subirei; estarei; assentarei; subirei; serei.
Isaias14:13-17
13 E tu dizias no teu coração: Eu subirei ao céu; acima das estrelas de Deus exaltarei o meu trono; e no monte da congregação me assentarei, nas extremidades do norte;
14 subirei acima das alturas das nuvens, e serei semelhante ao Altíssimo.
15 Contudo levado serás ao Seol, ao mais profundo do abismo.
16 Os que te virem te contemplarão, considerar-te-ão, e dirão: É este o varão que fazia estremecer a terra, e que fazia tremer os reinos?
17 Que punha o mundo como um deserto, e assolava as suas cidades? Que a seus cativos não deixava ir soltos para suas casas?

A conseqüência dessa ação torpe vinda do anjo decaído teve o seguinte caos:
Jeremias 4:23-24
23 - Observei a terra e eis que estava assolada e vazia; os céus, não tinham a sua luz.
24 – Observei os montes, eis que estavam tremendo; e todos os outeiros estremeciam.

Nesses dois versículos mostra a hora que Lúcifer entrou em decadência, sendo enviado a terra, o que ocasionou uma catástrofe ambiental. Até o presente, Deus não havia mencionado o inferno ou lago de fogo.
Sendo o diabo irrecuperável e destruidor da natureza, agora ele iria perseguir uma futura geração que era a dos seres humanos; sabendo que quando Deus recuperou a terra através da criação do nosso cosmo, Ele na sua presciência sabia das tentações que o inimigo das nossas almas iria enfatizar para que o homem fosse separado do Criador. Entretanto permitiu para com a finalidade de mostra a Lúcifer que Ele na sua benignidade restauraria a vida dos seres humanos. Isso porque o homem nunca deixou que a inveja do seu Criador entrasse no seu coração, o que foi contrario em referencia ao anjo decaído. Como vimos acima no Livro do Profeta Isaias 14:13-19, que o diabo quis ser Deus e tomar o Trono do Soberano sobre todas as coisas.
Entendemos que a queda do homem teve inicio no Éden, quando tentado pelo diabo que se manifestou na serpente a atraiu Eva e conseqüentemente Adão. Quanto a Lúcifer, foi atraído na sua própria cobiça, sem sofrer influencia exterior. Razão pela qual o Senhor Deus não restaurou esse anjo. Mas para demonstrar a sua Soberania, deu uma bela lição de vida, resgatando o homem através do sacrifício propiciatório de Jesus Cristo.
Quanto à expulsão do anjo mau da presença do Senhor, o Evangelista Lucas escreveu o seguinte versículo.
Lucas10:18
Disse Jesus: Eu via satanás, como um raio cair do céu.

Entendemos que se esse anjo foi lançado do céu na face da terra, boa coisa não aconteceu. Com toda certeza a terra ficou sem forma e vazia.
No Antigo Testamento o Profeta Ezequiel fez uma citação que contextualiza as palavras de Jesus.
Ezequiel 28:18
Pela multidão das tuas iniqüidades, pela injustiça do teu comercio profanastes o teu santuário; Eu, pois, fiz sair do meio de ti um fogo, que te consumiu a ti, e te tornei cinzas sobre a terra, aos olhos de todos os que te vêem.

Conquanto que a narrativa que fizemos é o principio da sentença do diabo, sabendo que para ele não existe perdão, e sim, um prestação de contas perante Deus a qual trará mais tormento e tristeza por toda eternidade.
O Livro de Eclesiastes faz uma citação profunda para aqueles que pensam: O tempo apaga os pecados. Mas a Palavra de Deus prova o contrário.
Eclesiastes 3:15
O que é já foi; o que há de ser já foi; e Deus pede conta do que passou.

Em Apocalipse está explicito a sentença para o anjo decaído e todos os seus adeptos.
Apocalipse 20:11-15
11 - E vi o grande trono branco, e o que estava assentado sobre ele, de cuja a presença a fugiu a terra e céu; e não se achou lugar para eles.
12 – E vi os mortos, grande e pequenos, que estavam diante do trono, e abrindo-se os livros; abriu-se outro livro, que é o da vida; e os mortos foram julgados pelas coisas que estavam escritas nos livros, segundo as suas obras.
13 – E o mar os mortos que nele havia; e a morte e o inferno deram os mortos que neles havia; e foram julgado cada um segundo as suas obras.
14 – E a morte e o inferno foram lançados o lago de fogo; esta é a segunda morte.
15 – E aquele que não foi achado escrito no livro da vida foi lançado no lago de fogo.

Assim está à sentença final para Lúcifer, seus anjos decaídos e todos os homens que são desobedientes a Palavra de Deus.

Jesus te ama.



Presbítero Robson Colaço de Lucena
Webmaster Alisson Alves de Lucena
Webmaster Alice Alves de Lucena