MISSÃO AMÉRICA

Menu

Links

Icq Status

Nascer da Água

Água
Água

Ezequiel 36:25-27 *
25 - Então espalharei água pura sobre vós e ficareis purificados; de todas as vossas imundícias, e de todos os vossos ídolos, vos purificarei.
26 - E vos darei um novo coração, porei dentro de vós um Espírito novo e tirarei o coração de pedra da vossa carne, e vos darei um coração de carne.
27 - E porei dentro de vós o meu Espírito, e farei que andes nos meus estatutos, e guardarei os meus juízos, e os observarei.

Embriologia

Todo ser humano bem conhece que para que venhamos ao mundo é necessário passa nove meses no ventre materno envolto pelo uma espécie de bolsa que se chama placenta. Cheia de água que através do cordão umbilical, liga a criança à mãe. Embora essa água placentária seja de extrema importância para o bebê no momento em que a criança nasce se faz necessário o rompimento do cordão umbilical e água placentária. Sendo agora preciso uma lavagem com água pura, pois a água materna tem um cheiro terrível aos narizes humanos. A mãe tem condições de beijar o seu rebento. Mas eu duvido ela beijar antes da lavagem.

Astronomia & teologia

No parâmetro espiritual nós os seres humano no interior do planeta terra, que é composto especialmente de água, e temos também um cordão umbilical que é o Espírito Santo (isso para os crentes salvos), e na hora do nascimento ou arrebatamento, nós iremos romper o cosmo no qual esse Espírito de Luz, nos entregará nos ares ao Senhor. Estando lavado na água do Cordeiro Imaculado (Jesus Cristo). Hebreus 10:22 ** Cheguemo-nos com verdadeiro coração, e inteira certeza de fé; tendo os corações purificados da má consciência e o corpo lavado com água limpa.

João 4:14
Disse Jesus: Mas aquele que beber da água que Eu lhe der nuca mais terá sede porque a água que Eu lhe der se fará nele uma fonte de água que salte para a vida eterna.

Letargia a Deus

O homem tem medo de nascer para Deus. Mas, se perguntasse à humanidade quem gostaria de nascer de novo? Quantos velhos inutilizados, cancerosos, enfermos de toda sorte, os quais estão condenados à morte; certamente diriam que querem. Entretanto nunca entendi porque o homem faz tanta questão em não querer nascer, para Deus.

II Reis 20:1
Naqueles dias adoeceu Ezequias de morte e Isaías o profeta filho de Amoz veio e disse: Assim diz o Senhor: Ordena a tua casa e põe em ordem, porque não viverás.

Este é o quadro de um crente que Deus o chamou para nascer espiritualmente e ele chorou amargamente pedindo para não morrer na carne. Amós 3:7 Certamente o Senhor Jeová não fará coisa alguma sem ter revelado o seu segredo aos seus servos, os profetas.
O Senhor estava chamando a Ezequias para sua glória e ele não quis. Porém Deus na sua infinita bondade consentiu mais quinze anos de vida.
Mas, iremos observar que ao invés de Ezequias agradecer a Deus, resolveu fazer uma festa profana e chamar as nações inimigas para mostrar tesouros e a casa das armas. O que irou a Deus, e o Senhor permitiu que aquelas nações levassem todos os tesouros e despojos.

Lamentavelmente acontece com a maioria das pessoas na face da terra, uma vez que o Senhor os purifica através da sua Palavra e eles ficam arraigados com o amor efêmero ao século presente.
Entretanto é hora de despertar para a vida eterna, sabendo que estamos aqui por um pouco de tempo. Conquanto que o homem foi criado para adorar a Deus, e esse mundo é apenas uma preparação para o evento futuro diante de Jesus Cristo.
Em contra partida, existem aqueles que não dão credito a graça de Deus, e ficam lançados em um mar de tormento.

Mateus 8:12
E os filhos do reino, serão lançados nas trevas exteriores: ali haverá pranto e ranger de dentes.

Esses são os filhos do reino da desobediência, que sofrerão todos os flagelos que estão escritos na Bíblia.
Dessa forma devemos se conscientizar do amor e o novo nascimento espiritual que Jesus tem para nos oferecer e tomar posse da benção para desfrutar da vida eterna diante de Deus.


Jesus te ama.


Presbítero Robson Colaço de Lucena
Webmaster Alisson Alves de Lucena
Webmaster Alice Alves de Lucena